Seja membro exclusivo da

Associação Brasileira de

Patologia das

CONSTRUÇÕES

do Brasil

Conheça os 7 motivos para ser membro ALCONPAT BRASIL

01

Networking e Interatividade:

Ao tornar-se membro, você terá acesso ao grupo exclusivo no WhatsApp, em que você terá a oportunidade única de participar de discussões, contribuir com ideias e esclarecer dúvidas junto a especialistas renomados em Patologia, Controle de Qualidade e Reabilitação das Construções. Desde membros jovens a fundadores, nosso grupo reúne uma diversidade de conhecimentos, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Torne-se membro agora e faça parte dessa rede exclusiva de profissionais comprometidos com o avanço técnico-científico na engenharia.

02

Conhecimento Especializado:

Adquira acesso exclusivo aos Boletins Técnicos, produzidos por renomados especialistas em Patologia das Construções na América Latina. Até 2023 disponibilizamos 13 documentos de alta qualidade, e nossa projeção é lançarmos mais 12 Boletins Técnicos ainda em 2024, totalizando 25 excelentes documentos para os nosso membros. Torne-se membro agora para desfrutar de uma primazia ao ter acesso aos documentos que se tornarão referência no mercado. Garanta o privilégio de estar atualizado com o conhecimento mais recente em engenharia.

03

Desenvolvimento Profissional:

Participe dos encontros mensais exclusivos com renomados especialistas em engenharia do país, tais como Enio Pazini, Bernardo Tutikian, Paulo Helene, Denise Dal Molin, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, entre outros. Nestas sessões, o convidado de destaque realiza uma apresentação de aproximadamente 30 minutos sobre um tema específico, seguida por um período de interação, no qual os membros têm aproximadamente 45 minutos para trocar informações e esclarecer dúvidas. Essa oportunidade única oferece uma mentoria ao vivo com os maiores especialistas da área.

04

Descontos em Eventos e Cursos:

Os membros da ALCONPAT Brasil desfrutam de mais de 20% de desconto em eventos presenciais ou virtuais organizados pela associação, como o CONPAT (Congresso Internacional de Patologia das Construções) e o CBPAT (Congresso Brasileiro de Patologia das Construções). Além disso, recebem descontos expressivos em cursos de especialização de entidades renomadas e sérias como o IDD – Educação Avançada, e em cursos conduzidos pela ALCONPAT Brasil. Ainda, em colaboração com o IDD – Educação Avançada, oferecemos cursos de extensão com um desconto exclusivo de 50% para os membros ALCONPAT Brasil. Vale ressaltar que o desconto obtido em apenas um desses cursos já supera o valor da anuidade. Torne-se membro agora e aproveite essas vantagens exclusivas.

05

Prêmios ALCONPAT Brasil:

Os membros da ALCONPAT Brasil têm a oportunidade única de concorrer anualmente ao prestigioso Prêmio Canovas, além de serem elegíveis a uma série de honrarias que reconhecem a excelência em diferentes estágios da carreira. Este reconhecimento abrange categorias distintas, respeitando as faixas etárias e as realizações em patologia, controle de qualidade de obras e reabilitação das construções.

Ao conquistar essas honrarias, os membros da ALCONPAT Brasil, não apenas ganham visibilidade nacional, como também têm a chance de serem indicados aos prestigiados prêmios da ALCONPAT Internacional, proporcionando um reconhecimento de excelência em escala internacional. Torne-se membro hoje e inscreva-se para ter a chance de destacar seus feitos na comunidade técnica e científica de engenharia.

06

Prêmio do Seminário Internacional de Jovens ALCONPAT-PENETRON (SIJAP):

Os membros jovens da ALCONPAT Brasil, compreendendo aqueles de até 40 anos conforme as diretrizes da ALCONPAT Internacional, têm a oportunidade exclusiva de participar da seleção para apresentação de trabalhos no SIJAP, um evento anual organizado pela Diretoria de Jovens da ALCONPAT Internacional. A competição abrange participantes de toda a Ibero-América, selecionando seis apresentadores para avaliação durante o evento. O vencedor recebe, generosamente patrocinado pela PENETRON, a inscrição gratuita para o próximo CONPAT (Congresso Internacional de Patologia das Construções), cujo valor usual é aproximadamente 350 dólares.

07

Colaboratividade e Reconhecimento:

Os associados da ALCONPAT Brasil têm a oportunidade exclusiva de colaborar ativamente com as comissões organizadoras dos eventos promovidos pela associação. Além disso, mediante acordo prévio com a diretoria da ALCONPAT Brasil, os membros podem representar os interesses da comunidade em comitês e grupos técnicos da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e outras entidades do setor. Torne-se um membro e participe ativamente do desenvolvimento e representação técnica no cenário nacional.

Escolha um plano abaixo e continue o processo de compra.

Conheça os 5 motivos para
ser membro coletivo ALCONPAT BRASIL

Você é responsável ou representante por alguma empresa fabricante de materiais, construtora, escritório de serviços ou instituição pública ou privada de ensino ou pesquisa?

Saiba quais são os principais benefícios para pessoas jurídicas que atuam direta ou indiretamente com patologia, controle de qualidade ou reabilitação das construções!

01

Networking que gera negócios estratégicos:

Ao associar-se como empresa ou instituição privada, sua organização ganha acesso privilegiado ao grupo exclusivo no WhatsApp da ALCONPAT Brasil. Essa é uma oportunidade única para participar de discussões, contribuir com ideias e esclarecer dúvidas junto a especialistas renomados em Patologia, Controle de Qualidade e Reabilitação das Construções. De forma INSTITUCIONAL, pode interagir com os contatos privados existentes no grupo exclusivo da ALCONPAT Brasil no WhatsApp, inclusive com fins comerciais. Além disso, os membros coletivos podem interagir de forma NÃO INSTITUCIONAL com os membros da comunidade, promovendo uma troca valiosa diretamente nos canais oficiais da ALCONPAT Brasil.

02

Divulgue sua Empresa e Mostre que Estão Alinhados com o mais Alto Nível Técnico e Científico da área:

Membros coletivos têm a oportunidade de veicular até um vídeo de até 1 minuto por trimestre nos canais oficiais de comunicação da associação, proporcionando visibilidade à empresa. Além disso, podem realizar uma divulgação mensal no grupo exclusivo da ALCONPAT no WhatsApp, compartilhando um vídeo de até 1 minuto ou um material digital não editável. Essa é uma maneira eficaz de promover a expertise da empresa e ampliar sua presença na comunidade técnica e científica de engenharia. Torne-se membro coletivo e potencialize a visibilidade de sua organização.

03

Conectamos a sua Empresa com as Universidades e Institutos de Pesquisa

A ALCONPAT Brasil, uma comunidade líder em excelência técnica e científica na patologia das construções, controle de qualidade de obras e reabilitação de edificações, oferece uma oportunidade única para empresas e instituições se destacarem. Ao tornar-se um membro coletivo, sua empresa ganha acesso privilegiado à vasta rede de conhecimento da ALCONPAT. Se enfrenta desafios como o desenvolvimento de novos produtos, avaliação de métodos construtivos ou otimização de processos, nossos membros coletivos podem contar com o suporte da experiente equipe da ALCONPAT Brasil. Como fazemos isso? Facilitamos conexões estratégicas entre diferentes agentes do mercado e proporcionamos acesso aos melhores centros de pesquisa universitária e profissional do país. Com a ALCONPAT Brasil, sua empresa não apenas supera desafios, mas também contribui para o avanço contínuo da engenharia nacional. Junte-se a nós e faça parte desse movimento transformador!

04

Defina Representantes da sua Empresa para serem Membros Individuais:

Cada membro coletivo tem o direito de indicar dois nomes para serem membros individuais, com direito a todos os benefícios concedidos aos membros nessa categoria. Essa é uma oportunidade única para expandir a participação de profissionais da sua empresa ou instituição na comunidade técnica e científica da patologia, controle de qualidade reabilitação das construções. Torne-se um membro coletivo e amplie ainda mais sua rede de especialistas.

05

Descontos Exclusivos para até 5 Representantes do Membro Coletivo:

Empresas e instituições que optam pela adesão ao plano de membros coletivos na ALCONPAT Brasil recebem os mesmos descontos oferecidos aos membros individuais para eventos e cursos da ALCONPAT Brasil para até 5 membros representantes da organização. INFORMAÇÃO EXTRA: as empresas que patrocinam o Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, o CBPAT, recebem duas anuidades de membros coletivos, com todos os benefícios indicados.

Clique abaixo para se tornar Membro Coletivo

Conheça um pouco sobre os nossos números

+ 0
Eventos Realizados
+ 0
Profissionais
+ 0
Publicações

Confira o que estão falando sobre nós

Associação Brasileira de
Patologia das Construções Brasil

Membro Coletivo Fundador da Associación
de Control de Calidad, Patología Y Recuperación
de La Construccíon 

Ⓒ 2023 – Todos direitos reservados à Alconpat Brasil. Desenvolvido por Trinta&Seis Consultoria Digital.