Quem Somos

ALCONPAT BRASIL

A Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT BRASIL), promotora do 1º Congresso Brasileiro de Patologia das Construções – CBPAT, foi fundada no dia 16 de setembro de 2005 em Assembléia realizada na Sala II do Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, em Porto Alegre – RS. Esta Assembléia fez parte da programação do PRÉ–CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PATOLOGIA DA CONSTRUÇÃO (PRÉ-CONPAT 2005) realizado na cidade. Os 55 profissionais presentes na Assembléia, ligados às áreas de atuação da ALCONPAT BRASIL, firmaram a Ata de Fundação, tornando-se sócios fundadores da associação.

A ALCONPAT BRASIL visa congregar objetivos culturais de interesse público, através da promoção e/ou organização de conferências e outras atividades técnico científicas, em caráter nacional e internacional, nas áreas de Controle de Qualidade, Patologia e Recuperação da Construção, incluindo seus produtos, processos e sistemas construtivos, bem como outros temas correlatos.

business-women-are-checking-the-company-32468LX.jpg

Para maiores informações, visite o site da ALCONPAT BRASIL acessando o site: www.alconpat.org.br ou enviando suas dúvidas e/ou sugestões para o email: secretaria@alconpat.org.br.

Sobre a ALCONPAT INTERNACIONAL

A Associação Latinoamericana de Controle de Qualidade, Patologia e Recuperação das Construções (ALCONPAT IINTERNACIONAL) é uma associação formada por profissionais dedicados a indústria da construção focando estas três principais áreas, promovendo a atualização profissional e a educação como ferramentas fundamentais para garantir a qualidade e a integridade dos serviços de seus profissionais.

A ALCONPAT INTERNACIONAL apoia o CONPAT, Congresso Internacional de Patologia das Construções, que ocorre a cada dois anos em nível internacional e a cada ano em nível nacional em cada um dos países membros. Durante o CONPAT, realiza-se um evento científico que cada vez mais fornece respostas para os problemas típicos da construção. Até agora, houve mais de 2.700 profissionais em 10 congressos realizados entre 1991 e 2009.

Para maiores informações, visite o site da ALCONPAT INTERNACIONAL acessando o site:
https://www.alconpat.org/index.php

Bem-vindo(a) ao novo login!

O seu cadastro foi enviado!

Muito obrigado, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Por favor, aguarde nossa resposta.