Seminários no 49º Concresso Brasileiro do Concreto

//Seminários no 49º Concresso Brasileiro do Concreto

Seminários no 49º Concresso Brasileiro do Concreto

A ALCONPAT-Brasil co-organizou, juntamente com o IBRACON e a ASAEE, três eventos que devem acontecer de forma paralela ao 49º Congresso Brasileiro do Concreto (www.ibracon.org.br), em setembro de 2007, na Cidade de Bento Gonçalves:
O primeiro deles, “Mesa Redonda Corrosão do Concreto Armado em Ambiente Marinho: Situação Atual e Ações Futuras”, teve como objetivo aumentar os debates e troca de informações acerca do importante tema da corrosão, manifestação patológica mais freqüente nas nossas construções. O evento reuniu os principais pesquisadores da área no Brasil, que apresentaram um panorama das pesquisas atuais, incertezas e lacunas do conhecimento e necessidades de normalização. O evento ocorreu no dia 03/09/2007, na FUNDAPARQUE.
No dia 04/09/2007, também na FUNDAPARQUE, aconteceu o “Seminário sobre Risco na Engenharia Civil”, que teve por objetivo fomentar a discussão sobre as questões da identificação, minimização e compartilhamento do risco em obras de engenharia civil, tema extremamente importante dadas a repercussão das falhas na engenharia civil. O evento buscou analisar experiências de outras indústrias, discutindo as boas práticas para gerenciar riscos e as implicações de desconsiderar os mesmos.
Finalmente dia 05/09/2007, no Centro de Eventos do Hotel Dall’Onder, aconteceu o “Seminário sobre Segurança de Estruturas em Situação de Incêndio”, que contou com a presença dos principais grupos de pesquisa nacionais que lidam com o tema e se posiciona como um espaço qualificado para discussões acerca do comportamento de estruturas civis em situação de incêndio, assunto que tem fortes repercussões na segurança de usuários e práticas de projeto.

By | 2012-05-23T21:12:53-03:00 setembro 8th, 2007|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment