Aconteceu: Presidente da ALCONPAT Brasil profere palestra Avant Premier no evento de lançamento do XIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR 2017)

/, Notícias/Aconteceu: Presidente da ALCONPAT Brasil profere palestra Avant Premier no evento de lançamento do XIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR 2017)

Aconteceu: Presidente da ALCONPAT Brasil profere palestra Avant Premier no evento de lançamento do XIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR 2017)

Foi lançado no dia 30 de março de 2017, em Juazeiro do Norte/CE, no auditório do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), com o apoio institucional do Instituto Tecnológico do Cariri (ITEC/URCA), o XIII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (http://cinpar2017.com/).

Na ocasião, o professor Francisco Carvalho Arruda, da Universidade Vale do Acaraú (UVA), idealizador do evento, falou da importância do congresso e da expectativa para sua realização no Cariri. O professor Jefferson Marinho, coordenador local do CINPAR 2017 e diretor do ITEC/URCA, destacou que o Cariri merece um evento desta envergadura e frisou que tudo está sendo preparado para o congresso que será realizado nos dias 07, 08 e 09 de setembro deste ano, no Centro de Convenções, e contará com palestras, minicursos e apresentação de artigos científicos de participantes de várias partes do mundo e do Brasil.

Com o auditório lotado, cerca de 250 participantes, o evento contou com a palestra do Professor Titular e Pós-doutor da Universidade Federal de Goiás, Enio Pazini Figueiredo, Presidente da ALCONPAT Brasil e Diretor do IBRACON, com o tema:

“Mudanças de paradigma em diagnósticos e reabilitação de estrutura de concreto”. A inscrição à palestra foi feita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que foi entregue a comunidades carentes da região.

O CINPAR 2017 está sendo promovido pela URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA), UVA e Faculdade Paraíso (FAP) e conta com o apoio do ITEC, GEOPARK, IBRACON, IEMAC, ALCONPAT Brasil, dentre vários outros apoiadores.  O evento tem caráter internacional e dele participarão palestrantes, professores e pesquisadores de universidades nacionais e estrangeiras, bem como empresas, profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura.  O evento representa uma importante etapa para aquisição de novos conhecimentos, técnicas e tecnologias que sejam de grande valia para a realização dos trabalhos de restauração e recuperação das estruturas.

By | 2017-04-25T23:00:37-03:00 abril 5th, 2017|Eventos, Notícias|0 Comments

About the Author: