Aconteceu: II Simpósio Paranaense de Patologia das Construções (SPPC)

Entre os dias 29 de Maio a 02 de Junho de 2017, com o apoio da ALCONPAT Brasil sob a organização do Programa de Pós Graduação em Construção Civil (PPGCC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), aconteceu a segunda edição do Simpósio Paranaense de Patologia das Construções (SPPC). O evento teve o objetivo de discutir o tema de patologia em construções, buscando, dessa forma, evitar acidentes causados por falhas nas estruturas, desde o processo de projeto até a operação e manutenção.

Contou ainda com o apoio do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON), da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS) e da  Universidade Estadual de Ponta Grossa. Entre os diversos palestrantes nacionais e internacionais estavam os renomados Professores  Ph.D. Paulo Helene (um dos principais fundadores da ALCONPAT BR), Dra. Maryangela Geimba de Lima (ITA), Ph.D. Sergio Henrique Pialissari Carvalho (Universidade Politécnica da Catalña – Espanha), Dr. Angelo Just da Costa e Silva (UPE), Dr. Fernando Schnaid (UFRGS), Dr. David de Carvalho (UNICAMP), Dr. Edgard Odebrecht (UDESC) além dos reconhecidos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR): Dr. Eduardo Dell’Avanzi, Dr. Alessander Kormann e Ph.D. Mauro Lacerda dos Santos Filho.

O Prof. M.Sc. Cesar Henrique Daher, vice-presidente da ALCONPAT BR e diretor regional do IBRACON no Paraná, esteve presente representando ambas as entidades. Daher parabenizou a equipe pela organização e qualidade do evento, o qual contou com a participação de aproximadamente 180 participantes, entre acadêmicos, profissionais e professores.

Além das palestras foram realizados 03 minicursos com os professores Dr. Marcelo Medeiros e M.Sc. Ana Paula Capraro, ambos da UFPR, Dr. Angelo Just da Costa e Silva (UPE) e Dr. David Eduardo Lourenço  (UFRGS).  O evento contou ainda com apresentação de 41 trabalhos científicos.

Ao final do evento, Daher sorteou uma inscrição para o Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT), que acontecerá de 18 a 20 de Abril de 2018 em Campo Grande – MS. A agraciada foi a acadêmica Tassiane Apolinário de Oliveira.

Obs.: As imagens a seguir foram fornecidas pela organização do evento.

Compartilhe esse post

Você não pode copiar este conteúdo. Peça autorização e liberaremos!/p>

Bem-vindo(a) ao novo login!

O seu cadastro foi enviado!

Muito obrigado, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Por favor, aguarde nossa resposta.