Minicursos 2017-05-13T17:58:33+00:00

Durante o CBPAT2016 ocorrerão 3 diferentes minicursos. As inscrições podem ser feitas via PayPal, em duas modalidades diferentes.

Minicursos-Preço

1 Minicurso

3 Minicursos

Antes da realização do pagamento, deve ser enviado para o email alconpatbrasil@yahoo.com.br a ficha cadastral abaixo. Por favor, coloque no assunto do email a mensagem MINICURSO CBPAT2016.

Minicurso-CBPAT2016

Minicurso 01:  Vida útil de estruturas de concreto: aspectos gerais

Palestrante: Edna Possan (UNILA)

Objetivo: Fornecer subsídios a profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura para a garantia da vida útil de projeto de estruturas de concreto.

Programa:  1. Introdução ao tema e terminologias associadas; 2. Evolução do projeto das estruturas de concreto; 3. Desempenho, durabilidade e previsão de vida ùtil – abordagem da NBR 15575:2013; 4. Agressividade do Meio Ambiente; 5. Mecanismos de Envelhecimento e Deterioração; 6. Previsão de vida útil: como realizar?

Mais informações: Edital Minicurso 01 – Edna Possan

Minicurso 02:  Paredes de Concreto: Estudos de casos e boas práticas de execução envolvendo concreto autoadensável

Palestrante: Carlos Britez (PhD Engenharia)

Objetivo: O minicurso é voltado para a aplicação do concreto autoadensável em canteiro de obras (foco: paredes de concreto), através de estudos de casos recentes. Serão abordados os aspectos executivos, falhas, boas práticas, ações corretivas e resultados positivos/negativos. A apresentação também vai abordar aspectos conceituais sobre a dosagem do concreto autoadensável (escolha correta do material e insumos), normalização e ensaios.

Mais informações: Edital Minicurso 02 – Carlos Britez

Minicurso 03: Mecanismos de Degradação, Diagnóstico e Cases

Palestrante: Thomas Garcia Carmona (Carmona Soluções de Engenharia)

Objetivo: O objetivo deste minicurso é apresentar ao profissional diversos casos aplicados de identificação, correção e recuperação das estruturas. Os conteúdos abordados serão: manifestações patológicas, mecanismos de ocorrência e parâmetros de influência. A reabilitação, os reparos e os reforços das estruturas serão expostos de maneira dinâmica.