[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” video_preview_image=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” margin_top=”” margin_bottom=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=””][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ spacing=”” center_content=”no” hover_type=”none” link=”” min_height=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”left top” background_repeat=”no-repeat” border_size=”0″ border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” padding=”” dimension_margin=”” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=”” last=”no”][fusion_text]
É com pesar que comunicamos o adiamento do nosso congresso. Além das recomendações da OMS e do Ministério da Saúde em relação à aglomeração de pessoas, muitas universidades já estão se pronunciando frente a medidas para combater o alastramento do COVID-19 (corona vírus) e dentre estas medidas estão as suspensões de aulas e atividades em seus campus, recomendação aos seus docentes que não viajem e não participem de eventos. Entre estas Universidades está a Universidade Federal do CEARÁ, local programado para receber o nosso evento.
Além disso, recebemos comunicados de algumas empresas que possuem sua matriz fora do País, terem solicitado aos seus colaboradores que não participem de eventos e não se desloquem nem mesmo ao ambiente de trabalho. Aliado ainda ao fato que dois dos palestrantes internacionais são italianos e nos comunicaram que provavelmente não conseguirão viajar ao Brasil no próximo mês.
Temos recebido e-mails de professores e autores de trabalhos que iriam apresentá-los em nosso congresso, avisando que não mais poderão participar devido a conjuntura desta pandemia. Com base em todo o contexto exposto e principalmente visando preservar a saúde de nossos congressistas e de seus familiares, a comissão diretiva da ALCONPAT Brasil tomou a difícil decisão de adiar o evento. Desde já agradecemos pela atenção e compreensão de todos.
Atenciosamente,
COMISSÃO DIRETIVA ALCONPAT BRASIL 2018/2020
Durante o CBPAT 2020 ocorrerão quatro diferentes minicursos. As inscrições podem ser feitas via PayPal, com descontos progressivos de acordo com o número de minicursos em que você se inscreve.
Minicurso 01: Tecnologia dos Concretos Especiais
Objetivo: Apresentação dos novos concretos utilizados na construção civil, tais como Concreto Auto adensável, Concreto Reforçado com Fibras, Concreto Têxtil e Ultra High Performance Concrete, suas aplicações e métodos de dosagem (com aulas teóricas e práticas)
Ministrante: Eng. Roberto Christ, PhD (itt Performance/UNISINOS)
PROGRAMA:
1. Histórico do avanço tecnológico dos concretos;
2. Concreto reforçado com fibras, conceitos, aplicações e cuidados;
3. Concreto têxtil, o novo concreto reforçado para aplicações inovadoras;
4. Ultra High Performance Concrete, conceitos, aplicações nacionais e método de dosagem.
5. Práticas de laboratório
Mais informações: Edital do Minicurso 01 – Roberto Christ
Minicurso 02: Técnicas Avançadas para Proteção e Reparo em Estruturas de Concreto Armado
OBJETIVO: Apresentação as inovações tecnológicas no âmbito da utilização de adesivos estruturais e sistemas de proteção em estruturas de concreto armado (com aulas teóricas e práticas).
Ministrante: Eng Civil Thiago Alves (Coordenador TM Refurbishment – Sika S.A.)
PROGRAMA
1. Avanços tecnológicos para aumento da vida útil das estruturas de concreto armado;
2. Estudo das ancoragens químicas;
3. Especificação de materiais de reparo estrutural, graute, argamassa polimérica;
4. Sistemas tecnológicos de proteção à ação da deterioração por corrosão;
5. Revestimentos protetivos contra vandalismos para elementos cimentícios;
6. Aplicações práticas.
Mais informações: Edital do Minicurso 02 – Thiago Alves
Minicurso 03: MÉTODO DA MATURIDADE – nova tecnologia de ensaio não destrutivo do concreto, para o controle de resistência, em tempo real
OBJETIVO: Apresentar para engenheiros, arquitetos, estudantes e profissionais da área, nova tecnologia de ensaio não destrutivo para o controle da resistência do concreto, em tempo real (com demonstrações práticas)
MINISTRANTE: Eng. Roberto Curra (Curra Engenharia)
PROGRAMA:
1. Método da Maturidade – onde surgiu e a trajetória no Brasil;
2. Princípios de Funcionamento;
3. Quando, onde, como e porque empregar essa nova tecnologia;
4. As vantagens competitivas;
5. Análise de diferentes Ensaios – Destrutivos e Não Destrutivos – ABNT e ASTM;
6. Realização de ensaio, com demonstração prática;
7. Demonstração dos equipamentos.
Mais informações: Edital do Minicurso 03- Roberto Curra
Minicurso 04: Novas Tecnologias para Ensaios não Destrutivos em Concreto Armado
Ministrante: Eng. Enio Pazini Figueiredo, Ph.D (UFG)
PROGRAMA:
1. Apresentação das principais tecnologias para ensaios não destrutivos;
2. Princípio de funcionamento das principais tecnologias;
3. Aplicação da correta tecnologia de acordo com a necessidade da investigação;
4. Ensaios com as principais tecnologias (equipamentos) em amostras de concreto. Demonstração e uso dos equipamentos
Mais informações: Edital do Minicurso 04 – Enio Pazini
Os links para inscrições serão disponibilizados em breve
[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]