IV Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT 2020) 2020-03-13T23:39:38-03:00

É com pesar que comunicamos o adiamento do nosso congresso. Além das recomendações da OMS e do Ministério da Saúde em relação à aglomeração de pessoas, muitas universidades já estão se pronunciando frente a medidas para combater o alastramento do COVID-19 (corona vírus) e dentre estas medidas estão as suspensões de aulas e atividades em seus campus, recomendação aos seus docentes que não viajem e não participem de eventos. Entre estas Universidades está a Universidade Federal do CEARÁ, local programado para receber o nosso evento. Além disso, recebemos comunicados de algumas empresas que possuem sua matriz fora do País, terem solicitado aos seus colaboradores que não participem de eventos e não se desloquem nem mesmo ao ambiente de trabalho. Aliado ainda ao fato que dois dos palestrantes internacionais são italianos e nos comunicaram que provavelmente não conseguirão viajar ao Brasil no próximo mês. Temos recebido e-mails de professores e autores de trabalhos que iriam apresentá-los em nosso congresso, avisando que não mais poderão participar devido a conjuntura desta pandemia. Com base em todo o contexto exposto e principalmente visando preservar a saúde de nossos congressistas e de seus familiares, a comissão diretiva da ALCONPAT Brasil tomou a difícil decisão de adiar o evento. Desde já agradecemos pela atenção e compreensão de todos.

Atenciosamente,

COMISSÃO DIRETIVA ALCONPAT BRASIL 2018/2020

Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT 2020)

A Associação Brasileira de Patologia das Construções (ALCONPAT BRASIL) promove, “POSTERGADO em DATA INDEFINIDA (ver comunicado acima)”, na cidade de Fortaleza, no Ceará, a quarta edição do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções (CBPAT 2020).

O evento é um fórum de debates sobre o controle da qualidade, a patologia e a recuperação de estruturas e sistemas construtivos, tanto em edificações convencionais quanto em obras de infraestrutura, com intuito de divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre estes importantes temas e áreas correlatas. O congresso busca a integração dos profissionais envolvidos na construção civil, objetivando maior desenvolvimento profissional.

Os Congressos Brasileiros de Patologia das Construções são abertos aos profissionais do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores e estudantes que queiram aprender mais, discutir e se atualizar. Os idiomas oficiais do evento são o português, espanhol e inglês.