Processo demandou a demolição das vigas transversinas e das transversas. Obra será entregue em agosto
O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, concluiu na última semana a correção dos dois pilares que apresentaram desnível durante a construção do viaduto que dá acesso ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá. Para a correção, foi necessária a demolição das vigas transversinas e das vigas transversas. O viaduto de 428 metros de extensão será usado pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e faz parte da matriz de responsabilidades da Copa do Mundo de 2014.
As atividades para correção dos pilares não comprometeram, segundo o consórcio, o andamento dos trabalhos, que tem a entrega programada para agosto. Atualmente, 80,4% das obras já foram finalizadas. Estão sendo feitos os trabalhos de concretagem de vigas transversas, além da pré-laje e laje, para então ser executado o pavimento. Além disso, estão sendo desenvolvidas atividades para a construção das pistas marginais e da rotatória que vai existir sob o viaduto.
Além do viaduto que está sendo construído no entroncamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa e Tancredo Neves e Brasília, a obra do VLT de Cuiabá inclui ainda três pontes, quatro viadutos, 32 estações de passageiros e dois pátios de manutenção, entre outros.
Fonte: PiniWeb
Postado por: Eng. Rafael Burin Fávero