Prejuízos com a neve: município do Planalto Norte catarinense decreta situação de emergência

A neve acumulada provocou a queda de muitos telhados no município catarinense

O município catarinense de Papanduva, no planalto Norte do Estado, vai decretar situação de emergência por causa da neve que caiu entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, segundo a Defesa Civil do município. O acúmulo de neve provocou queda de telhados de galpões, derrubou a cobertura de um posto de gasolina e de indústrias e levou prejuízos a uma granja de suínos e às lavouras.

galpão_neveA estrutura do telhado deste galpão ruiu em função do acúmulo de neve

posto_neveEstrutura do telhado deste posto de gasolina não suportou o peso da neve acumulada (Bianca Furtado / Correio do Constestado)

 A diretora da Defesa Civil no município, Gisele Saldanha, diz que um levantamento preliminar indica prejuízos na ordem de R$ 10 milhões.

Estamos percorrendo a cidade, principalmente a área rural, e ainda levantando problemas. Devemos fazer uma reunião com todos os secretários para reunir as informações. O documento de emergência já está sendo elaborado, afirma.

Até o momento, a cidade é uma das mais atingidas pela neve que caiu em todo o Planalto Norte e em outras regiões catarinenses. Em Mafra, também no Planalto Norte, os bombeiros também registraram a queda do telhado de uma empresa na madrugada.

Confira mais fotos dos estragos provocados pela neve clicando aqui

Fonte: A Notícia / ClicRBS

Postado por: Eng. Rafael Burin Fávero

Compartilhe esse post

Bem-vindo(a) ao novo login!

O seu cadastro foi enviado!

Muito obrigado, a sua mensagem foi enviada com sucesso. Por favor, aguarde nossa resposta.